É enorme a responsabilidade dos Catequistas em qualquer parte do Mundo íncluindo na Paróquia de Leça da Palmeira. Não é fácil formar crianças que serão os Homens de amanhã. Por isso é notável o esforço destes homens e mulheres que dedicam parte dos seus tempos livres a dar Catequese. No entanto a mutação dos tempos e das formas de estar na vida dos Pais e das próprias crianças, obriga a uma actualização constante da forma de abordar as crianças quando se tem que lhes transmitir a Palavra de Deus. É um trabalho difícil, mas gratificante que tem sido levado a cabo por estes 50 elementos que compõem o Grupo de Catequistas da Igreja Paroquial. Para além de ministrarem a Catequese, estes elementos têm a possibilidade de frequentar retiros e formação para estarem melhor preparados para exercer a sua função de Catequista.