A exemplo das Guias, os Escoteiros estão também desde muito cedo ligados à Paróquia e pelas mesmas razões: durante anos a sua sede foi a Capela do Corpo Santo, passando igualmente pelo Salão Paroquial, tendo mais tarde fixado sede no Parque Infantil na Rua Guilherme Gomes Fernandes. Seguem igualmente os princípios orientadores de Baden Powell e têm como objectivo principal a formação de crianças e jovens, proporcionando-lhes condições para ocuparem os seus tempos livres de forma orientada e salutar, privilegiando, sempre que possível, o contacto com a natureza. Fundados em 1975, o Grupo 43 da Associação de Escoteiros de Portugal, que conta actualmente com 60 elementos, tem colaborado ao longo dos anos nas actividades Paroquiais, respondendo afirmativamente sempre que a planificação das suas actividades assim o permitem, nos vários convites realizados pela Paróquia.