Coro Milium, originalmente chamado de "Coral Milium", tem a sua existência inteiramente ligada à vigência do Sr. Padre Lemos, uma vez que cantou pela primeira vez precisamente na primeira Missa que o Sr. Padre Lemos celebrou como Pároco de Leça da Palmeira. Ambos comemoram o aniversário de serviço a esta Paróquia no dia 23 de Dezembro. Este coro, que já teve vários regentes, é responsável pela animação da Missa das 19 horas de Sábado desde o dia 23 de Dezembro de 1978, tendo por isso celebrado as suas bodas de prata em 2003. Já lá vai o tempo em que o Coro Milium ensaiava ao sábado à tarde durante três horas, das 15h30 às 18h30 fazendo de seguida um intervalo até à celebração das 19h00. Era nessa meia hora que o adro da Igreja se enchia de vida e muita animação com as crianças do coro num verdadeiro convívio entre os seus elementos. O Milium, a exemplo de outros Grupos, participa activamente em diversas actividades Paroquais.