Criado nos finais de 1997, o Grupo Caminho Neocatecumenal de Leça da Palmeira é um itinerário de formação católica ao serviço da Paróquia, que visa redescobrir a iniciação cristã dos adultos. A sua acção não é a de fazer coisas de imediato mas de receber coisas de Deus como sejam a Palavra, mudança de vida e Liturgia para que um dia o Caminho Catecumenal possa ser Sal, Luz e Fermento para os que vivem ou trabalham na área da Paróquia. Esta Comunidade que conta com três dezenas de elementos, reúne-se às Quartas e Sábados dedicando estes dias à celebração da Palavra. Realizam mensalmente um convívio entre os vários membros da Comunidade para assim se reforçarem os laços de amizade entre os seus elementos.