A existência de vários Grupos de jovens na nossa Paróquia e a grande diversidade de actividades por eles programadas assim como a necessidade de uma articulação com a Equipa Vicarial de Jovens e outras estruturas juvenis levou a que em 1981 fosse criada a Assembleia Paroquial de Jovens de Leça da Palmeira, onde tem assento todos os Grupos de jovens da Paróquia que desejem integrar esta Assembleia. Com o a parecimento desta estrutura nasce o Centro Juvenil, que é um espaço próprio de convívio para os jovens da Paróquia, até aí inexistente, dotado de vários equipamentos onde os jove4ns podem reunir ou ocupar os seus tempos livres e momentos de lazer. A APJ tem proporcionado ao longo dos anos não só a interactividade entre os vários Grupos, mas igualmente a realização de ínumeras actividades conjuntas. Não podemos deixar de salientar que a APJ através dos elementos dos Grupos seus constituintes levou o nome da Paróquia de Leça da Palmeira bem longe ao participar com um Grupo de 50 jovens nas "Jornadas Mundiais da Juventude" de Santiago de Compostela (Espaha), Em Chestokowa (Polónia) e mais recentemente em Paris (França). Depois de algum abrandamento na sua actividade, a APJ reestruturou-se em 2002 estando novamente a funcionar em pleno, sendo nota disso a remodelação completa do Centro Juvenil e a realização do Presépio ao Vivo entre outras actividades.